terça-feira, 9 de abril de 2013

Centro de mesa em feltro!

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Desculpem esta minha ausência, mas esta semana é a semana do aniversário do meu pequenito e, por isso, ando com mais coisas para fazer.
 
E é sobre uma ideia que tive que vim aqui hoje partilhar convosco.
 
Eu adoro flores. Se pudesse tinha flores frescas em casa sempre. Mas como isso seria dispendioso contento-me com umas plantinhas espalhadas pela casa.
 
Mas nos dias especiais costumo comprar umas flores para pôr ou na mesa, ou na entrada. Gosto da boa energia e alegria que trazem.
 
No entanto, este ano para o aniversário do meu menino lembrei-me de outra solução bem mais em conta, pois o material tinha-o já em casa e dará não só para o dia de aniversário como também para outras ocasiões.
 
Precisei de feltro, uma tesoura, uma base em esferovite (já a tinha comprado há vários meses), alfinetes e cola.


Forrei a base em esferovite com feltro. Escolhi o vermelho 1º porque é a cor preferida do meu filhote e 2º porque a decoração da nossa sala é em vermelho.
 
Depois fiz umas flores em feltro, tal e qual como vos expliquei aqui.
 
Por fim foi só coloca-las, ao meu gosto, na base. Não as colei, prendi-as com alfinetes e já explicarei porquê.


Não colei as flores pois assim poderei troca-las consoante a toalha ou a decoração que queira. A única coisa colada é o feltro na base.
 
Tirando algumas flores em vermelho e pondo em beje, ou azul bebé (por exemplo) faz toda a diferença e fico com um arranjo consoante a toalha que use.
 
É uma solução bonita e duradoura. Não são flores frescas mas fazem um vistaço!
 

Gostaram?
 
 

20 comentários:

  1. Bemmmmmmm.... que trabalheira :)
    Está muito bonito e não duvido que faça uma vistaça, mas lá que deve ter dado uma trabalheira :p

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu sim Ce... cerca de 2h, até porque isto de ter uma ideia na cabeça e depois concretiza-la nem sempre se faz tudo logo à 1ª. Por vezes temos de estudar a melhor maneira e ir por tentativas. Mas acho que valeu a pena :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Que lindo, um trabalho espectacular, parabéns, está uma perfeição.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Só tu para teres ideias destas! está fantástico! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Em tempos de contenção há que haver muita imaginação!
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Mandei-te um emailll.Ficou mesmo lindo,com a toalha deu a vida,ficou lindo,alegre,adorei....Queria ter esse dom,Você tem as tais mãos de fada.
    Estava com saudades,vou de blog em blog aos pouquinhos,demoro demais,fico ate com vergonha,mas acabo conseguindo.
    Bejimmmm
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Deusa.... não só pelo comentário como pelo email (já respondi de volta).
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Que coisa mais linda !
    Perfeito !Adorei!
    Bjus!

    ResponderEliminar
  7. Oie,
    Ficou perfeito!
    Parabéns pelo blog é um cantinho muito gostoso e eu amei visitar!
    Já estou por aqui!
    Também tenho um cantinho, venha fazer uma visitinha, será muito bem vindas!
    Segredosdocorao.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dalila e sê bem-vinda ao meu cantinho!
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Guida mas que ideia fabulastica ,adorei ficou mt binito e a menna é mt criativa :)
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  9. Ando apaixonada pelo vermelho...
    Gostei do teu centro.
    E que o teu mais que tudo pequenino tenha muitos e muitos anos de vida, felizes e com saúde.
    Pinta

    ResponderEliminar
  10. Adorei a ideia vou ficar por aqui e aprender mais!
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei imenso :) Ficou lindo o teu centro de flores.
    Seguem os parabéns atrasados, mas sinceros para o teu menino.
    Que continue a dar-vos muitas alegrias e muitos motivos para se sentirem uma família muito feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá

    Passeando de blog em blog vim dar com o seu. Adorei passear por aqui, vai ser mais um blog para visitar.
    Mas este seu centro está um mimo, muito bonito e fruto de uma grande imaginação, deu trbalho de certeza, mas o resultado final foi superado.

    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)