quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fato de Carnaval para a escola.

No seguimento do post de ontem, passarei a explicar o que fiz e como fiz o fato de Carnaval sobre o Mar para a escola do meu pequenito.

Portanto, ontem expliquei como forrei os botões... Hoje passarei a explicar passo a passo, tudo o que fiz.

1º Passo - Peguei em 2 quadrados de feltro e uni-os com os tais botões.

2º Passo - Cortei um pouco junto ao pescoço e uni cerca de 10 cm de cada lado para que os pedaços de feltro não caissem pelos ombros.



3º Passo - Fiz ponto caseado para um melhor acabamento.



4º Passo - Em feltro vermelho desenhei um peixe (à mão livre).


5º - Recortei o peixe...


6º Passo - Fiz ponto caseado e acrescentei alguns pormenores. No fim cosi o peixe no centro do feltro azul.



7º Passo - E mais resumido... Fiz metade de outro peixe em feltro vermelho, e em feltro azul desenhei umas ondas acrescentando alguns pormenores a ponto caseado (esta parte ficou cosida a um gorro).
A ideia é parecer um peixe a mergulhar no mar.



Está simples mas deu muito trabalhinho!!!


O meu "peixinho" é o mais lindoooooooooooooooooooooooo de todos os mares :)

16 comentários:

  1. Está tão giro, tu tens sempre optimas ideias.
    Eu ainda acabei o do Gui, o tema são animais, era para ser um gato que se transformou em sapo!:):)
    Estou a zero com ideias, mas deste fds não passa:):)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois mostra :) Tenho a certeza que também está muito giro.
      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Ficou espetacular, Guidinha!!!!
    Mas que magnífico trabalho que tu fizeste para o teu princípe!!!!
    Valeram todas as horinhas gastas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo o fatinho. De certeza que o teu príncipe vai desfilar com ele todo orgulhoso ;)
    Tu e essas mãos de fada ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. MARAVILHOSO!!!

    De certeza que vai desfilar ainda mais orgulhoso!

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. Ficou maravilhoso, a mim parece-me super perfeito! Não encontrarias nenhum de compra tão bonito! Fiquei mesmo encantada! Parabéns Guidinha, adorei.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)