sábado, 13 de outubro de 2012

Um cheirinho a Natal...

Já escrevi aqui anteriormente o quanto adoro o Natal :) É a minha altura festiva preferida e anseio por ela o ano inteiro.

Ainda me lembro há uns anos, 8 ou 9, quando ainda morava em Lisboa de, em Setembro, com um calor abrasador e já nas galerias do Saldanha, na loja Tribo (se não estou em erro), tinham decorações de Natal.

Desde que aqui estou (no Porto), isso também já aconteceu... as lojas começarem a época natalicia bastante cedo, mas este ano já andava a espreitar as minhas lojas favoritas e nada...

Há muitos anos que adoptei uma tradição minha. A de todos os anos comprar algo novo para decoração natalícia, nem que fosse apenas uma coisa pequenina. Já o fazia em casa de meus pais e aqui continuo. Talvez por isso, quando tivemos a nossa casa, trouxe imensas decorações de Natal de casa dos meus pais.

Mas adiante, ontem numa ida ao NorteShopping estavam algumas lojas enfeitadas para o Natal. Fui à Loja do Gato Preto (a minha preferida) e fiquei com os meus olhos tipo luzinhas de Natal a piscar sem parar. O meu amorzito mal viu a montra e olhou para mim fez aquela cara tipo "Valha-me Deus que já está naquela altura do ano... Estou tramado!". E eu só dizia "Ohhhhhhhhhhhh... tão giroooooooooooooooooo!!!! E esteeeeeeeeeeeee, tão fofinhooooooooooo!!! E aquilo ficava tão bem na nossa lareira!!!!"

Tinha vontade de trazer a loja toda para casa, mas como não pôde ser, trouxe uns miminhos para começar a magicar a decoração deste ano... E bem tenho que inventar porque o local da árvore de Natal tem a lareira e eu ando a pensar numa coisa que... digamos que... Amorzito quando leres isto lembra-te que as minhas ideias por vezes parecem absurdas mas resultam. Mentalidade aberta, ok?

Mas vou partilhar convosco o que escolhi:


O urso é articulado e é em barro julgo eu; A casinha e o enfeite em madeira têm aquele aspecto rústico que adoro e a tampa para o lava-loiça foi na PRT e estava em promoção com -60%

Entretanto também tinha comprado na Quinta-feira esta revista que gosto bastante. Tem uns visuais natalícios muito giros. Dá para tirar bastantes ideias e adapta-las ao nosso gosto e bolsas.



Por aqui já se pensa no Natal e por aí?

Bom fim-de-semana!

8 comentários:

  1. Olá :)

    Também compro ( às vezes) essa revista e gosto bastante :)
    Tenho um passaro igual a esse...lindérrimo!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai Meu Deus, q somos mesmo parecidas neste aspecto!! Por aqui tb ja se pensa no natal desde setembro, altura q regressei a minha casa em inglaterra e as lojas e supermercados ja tavam a ficar muito compostos de artigos natalicios. Eu tb todos os anos compro sempre alguma coisa a mais p a decoracao, pq nao o faco so na sala. Corredor, escada e cozinha tb estao incluidos.
    P a cozinha opto sempre por escolher alguma coisa ligada ao boneco gingermen (adoro), tb ja comeco a pensar numas velas perfumadas com aromas desta altura, canela, bolos, caramelo.......ai, ai, ja tou a entrar em parafuso :D
    So estou mesmo a espera q o halloween passe e vou comecar a mexer na decoracao de natal. E mt xato p as criancas so poderem usufruir desta quadra no mes de dezembro, por isso ca em casa comecamos um mes antes ;))

    ResponderEliminar
  3. Tal como tu, tambem o Natal é para mim a festa mais importante do ano, a seguir ao aniversário...
    Estou a começar tambem a fazer com umas coisinhas de Natal, sim poruqe não tarda nada dia 25 de dezembro bate-nos á porta..~
    Pinta

    ResponderEliminar
  4. Olá Guidinha:)

    Isso é que é espírito natalício! Eu deixo tudo para a última, principalmente a árvore que é o meu calcanhar de aquiles:)

    Estou ansiosa por ver os teus enfeites!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. OI Guidinha!
    Olha aqui em minha cidade no Brasil, ainda não se comenta sobre o Natal, isso vai acontecer depois do Hallowen. Dai as lojas ficam coloridas de luzes e papais noeis, rsrsrs
    Mas a gente não resiste e compra sempre algo par alegrar a casa né?
    Beijos grandes amiga
    Ü

    ResponderEliminar
  6. olá, tenho um selinho para oferecer.
    tive de escolher 11 blogs com menos de 200 seguidores e lembrei-me do seu.
    espreite o meu blog e veja como pode receber, obrigada beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela lembrança deste meu cantinho.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Obrigada meninas pelo vosso feedback :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)