sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para não variar, mais uma reciclagem.

Quando estivemos constipados comprei esta caixa (linda) com lenços da renova (passo a publicidade, ehehheh). Estavamos doentes, ranhosos, mas a assoar-nos em grande estilo ;)


Depois de gastarmos todos os lenços guardei-a... pensei em várias reciclagens possiveis. Realmente a nossa imaginação não tem limites. Mas hoje que a resolvi reciclar, fiz algo em que ainda não tinha pensado. Na realidade comecei com uma ideia e depois a própria ideia tomou asas e voou do meu domínio.

Passo a explicar:

Olhei para o material que tinha em casa e fiz o seguinte:




Colei 2 tiras de tecido que tinha guardado para reciclar uns frascos e colei uma flor de crochet. No fundo coloquei um saco plástico e revesti a base do vaso com a planta com outro saco e atei com uma fita (para que ao regar a planta não estragasse a caixa de papelão).


Este pinheirinho anda sempre a migrar pela casa

De uma caixa de lenços surgiu um vaso improvisado, mas com muito estilo, não concordam?



Mais uma reciclagem bem conseguida, na minha opinião... mas eu sou suspeita!!!!

Também poderia servir para guardar canetas, lápis e afins que era essa a minha 1ª ideia. Ou então poderia cumprir a mesma função inicial mas agora com outra imagem, ou seja, punha uns lenços de papel dentro e ficava num dos WC, por exemplo.

Poderia também ficar em cima do móvel no escritório com material para fazer as minhas "craftices". Ou então poderia servir para guardar vernizes. Enfim, uma montanha de possibilidades. O que importa mesmo foi o da reutilização de um material que supostamente iria parar a um caixote de lixo. E era uma pena, não acham?

Bom fim-de-semana e boas reciclagens ;)

7 comentários:

  1. Mais uma reciclagem bem conseguida, à moda da Guidinha :)

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Ainda dizes que não andas inspirada... imagina se andasses!
    Ficou muito bem mesmo!
    BJinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem fala ;) As arrumações diárias para pôr tudo em dia... Tantas ideias para arrumar "acumulações". Tenho acompanhado com muita atenção. Ah pois!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. A isto se chama uma reciclagem nada "ranhosa"...lol
    Boa semana e que a gripe não volte..
    jocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)