domingo, 9 de outubro de 2011

Cupcake!

Adoro cupcakes... nem sei se tanto pelo sabor se pelo efeito visual, afinal sempre ouvi dizer que "os olhos também comem"!

Ontem, entre outros projectos, resolvi fazer um cupcake de mentirinha para enfeitar o meu cantinho... e assim só olho... os olhos também comem mas assim não se engorda :)

Precisei de:

1 forma de silicone
1 bola de esferovite
1 pouco de tecido (escolhi amarelo, cupcake de baunilha, nhamy, nhamy)
1 pouco de feltro branco
1 morango (daqueles que se compram nos chineses numas caixinhas de madeira)
Missangas
Alfinetes coloridos



Cortei um quadrado de tecido e embrulhei a bola de esferovite (prendi o tecido com alfinetes)




Cortei o feltro fazendo uns efeitos ondulados e fiz ponto caseado todo à volta.



Cosi missangas e prendi-o com os alfinetes coloridos à bola de esferovite. Cosi também o morango no topo e enfiei a bola na forma de silicone.




Foi um miminho que me apeteceu fazer para mim... também mereço :)

É uma boa ideia para completar uma prenda de aniversário... basta pôr no topo a(s) vela(s) com os anos correspondentes. Também pode servir como almofada para pôr as agulhas ou alfinetes. Ou então, para enfeitar uma cozinha, ou no meu caso um cantinho.

Espero que gostem da partilha. É muito simples de fazer!


A quem aqui foi atraido ao meu cantinho à espera de uma receita culinária de cupcakes... Sorry! Fica para a próxima ;)

14 comentários:

  1. Ficou lindooo demais,hoje eu vi na TV que os Cupcakes pegaram de tal forma que estão substituindo o bolo de aniversario...vê se pode?..rsrsrs.
    Acho lindo,da vontade de fazer...mas não tenho dom para coisas assim.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  2. Está muito fofo, ficou "doce".

    Bjs

    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. ohhhh... ficou tão tão tão giro. Gosto tantooo. Este está mesmo giro.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. :) Obrigada meninas!
    Desejo-vos uma doce semana!

    ResponderEliminar
  5. Os cupcakes têm aquela imagem doce e ingénua... e fofinha! Já pensei em fazer um para usar como alfineteiro, dava-me mesmo jeito! Quando disse ao meu marido que gostava de fazer um, perguntou-me logo "Para quê? Estar a perder tempo com uma coisa dessas?"

    Homens...!

    Parabéns, ficou muito bonito ;)

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do teu cupcake!!! Dá pra comer com os olhos e não faz mal há linha!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Sou apaixonasda por cupcakes e adorei o teu. Bela ideia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olha que engraçado que ficou, adorei a ideia o pior é a forminha de selicone...
    jokas da Pinta

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tinha visto o teu cupcake e ficou lindo! Até dá vontade de trincar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. guida, adorei a ideia, mas onde encontrar as bolas de esferovite? podes revelar o segredo? :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)