domingo, 22 de maio de 2011

Salada de Frango!


Esta foi a saladinha que fiz na Sexta-feira para mim e para o meu amorzito!

Tinha sobras de frango assado do dia anterior e aproveitei para fazer esta salada fresquinha que nos soube tão bem.

Cá em casa aproveitamos tudo, não gostamos principalmente, de deitar comida fora. Não só por uma questão de poupança (mesmo que fosse milionária procederia assim), mas por ter a noção que há quem queira comer um simples pão e nem isso tem.

Há uns dias enquanto via atentamente alguns blogs, li este post do Blog Vida Inesperada, fiquei tão comovida (e também um pouco indignada) que me viéram algumas lágrimas aos olhos. Ainda bem que há meninas como esta que ajudam, nem que seja por uma refeição, quem mais precisa (e querida, a tua colega, valha-me Deus... eu não me tinha contido e tinha-lhe dito poucas e boas).

Mas voltando à vaca fria, ou melhor dizendo, à salada fria, o que pus foi o seguinte:

Sobras de frango (aqui não se reciclam só frascos)
Alface iceberg, rouxa, e verde folha lisa (um mix de alfaces)
Tomate chucha-mini
Azeitonas recheadas com pimento
Raspas de cenoura
Queijo de Cabra
Alperce (de lata)
Estava muito fresca e saborosa!


Adenda: Deculpem lá o post um cadito lamechas mas desde que o meu pequenito nasceu que me tornei um bocado piegas (ou mais consciente com o mundo que nos rodeia... que nem sempre é um lugar bom para se viver!!!!!)

7 comentários:

  1. Oi Guidinha!! hum esta com uma cara ótima!!!
    Eu também não gosto de jogar nada fora... faço de tudo para aproveitar as coisas mas sempre para ficarem melhores do que antes!! isso faz toda a diferença né?!!!
    A idéia da salada foi óima!! ficou super produzida!!
    Boa semana!!
    Daniela

    ResponderEliminar
  2. Bom aspecto a salada e deve ter sabido a pato, rsrsrs. Quando á lamechiche nao te preocupes Guidinha eu percebo te eu tb fui mae á quase 7 meses e dou comigo com a lagrima no olho quando vejo certas coisas que antes nao mexiam.

    ResponderEliminar
  3. Hummm tem muito bom aspecto. Eu se tiver sobras também não deito nada fora, tudo se aproveita.

    No meu caso quando me sobra frango costumo fazer "frango à braz", como o bacalhau e fica muito bom.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Coisas que adoro co este tempinho... Tens uma surpresa no meu blog passa por lá! :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas :)
    Nada como uma saladinha para refrescar.

    Ideias no Sotão: Obrigada pelo miminho :)

    ResponderEliminar
  6. Que salada colorida;)Otimo aspecto...há que reaproveitar;)Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É colorida porque sou apologista de que os olhos também comem :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)