sábado, 12 de março de 2011

Cozinhar também é um acto de amor!

Sinceramente, enquanto morava em casa dos meus pais nunca dei grande importância à hora da refeição. Tinhamos de comer porque todos temos de comer para sobreviver, e a minha mãe sempre foi a pessoa que nos proporcionava as refeições porque era ela que cozinhava... Eu até ter a minha casinha e a minha familia nunca entendi a extensão de cada refeição que ela preparava para nós.

Só agora compreendi que cada refeição que preparou era um acto de amor... Sim, um acto de amor! Quando preparamos uma refeição para a familia preocupamo-nos com o que gostam de comer, com o que precisam de comer para estarem saudáveis, enfim... E damos sempre um bocadinho de nós. E aquela pergunta que tantas vezes fazemos "está bom?", não é só uma pergunta sem valor como eu sempre achei. Aliás nem se deve esperar pela pergunta (a não ser que esteja intragável e não queiramos ferir sentimentos, ehehehe).

Talvez este seja um post um bocado piegas, mas agora olho para trás e penso... Deveria ter elogiado mais vezes a comidinha da minha mãe... Sem nunca o dizer foi ela que me ensinou, à sua maneira, a importância de tratarmos bem quem nos ama e quem nós amamos. E isso não se faz só em datas marcadas, ou com presentes comprados.... Essas datas também são importantes, mas devemos fazê-lo diariamente com pequenos actos... e aqui em casa e em tantas, mas tantas casas também a hora em que estamos todos reunidos para a refeição, é um acto de amor proporcionado por quem a efectuou.

Ontem surpreendi o meu amorzito com uma mesa especial (muito simples, mas especial) e com um almoço feito com muito carinho.

A vida é feita disso mesmo, pequenos gestos e temos de aproveita-los e retribui-los.


A nossa mesa

Pormenor dos guardanapos (adoro joaninhas)







As entradas (pastéis de bacalhau, broa, azeitonas recheadas)

A ementa foi do mais simples que há, com coisas que tinha em casa:

Lulas recheadas
Arroz branco

Sobremesa:
Maças com canela no forno
Café


Como dizia um certo Sr., "façam o favor de serem felizes!"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)