segunda-feira, 28 de março de 2011

Centro de Mesa!

Se há coisas que eu adoro fazer são centros de mesa. Naturais, artificiais, "you name it"... estou sempre pronta.

Hoje, ainda com esta gripe que não me larga, olhei para as minhas orquideas (lembram-se que gosto muito de orquideas?), para a verde em particular, e pensei "vou dar uso ao musgo que comprei há umas semanas".

É certo que quando vi este musgo comprei a pensar na árvore da Páscoa deste ano, mas hoje apeteceu-me fazer algo.

Este centro de mesa é muito simples e fica bem quer na mesa da sala, numa mesa de apoio, na cozinha, no quarto (tem é de ser num local com muita iluminação natural), e já vi semelhantes à venda por 35 euros.

Então o que precisei:

1 orquidea
Musgo
1 Aquário/Jarra pequeno




Retirei a orquidea do vaso e verifiquei as raizes... as que não estavam em boas condições cortei e pus a plantinha dentro de água (só as raízes) enquanto terminava o resto. Retirei do vaso a terra e côco seco e reservei. Depois agarrei no aquário e pus uma camada de musgo seco, uma camada de côco seco e a orquidea (tem de se ter muito cuidado com as raizes para não se partirem). Fui acrescentando tudo o que tinha sobrado do vaso para que a planta ficasse bem presa e no final voltei a pôr musgo seco.


E cá está, um centro simples e elegante:





Bem sei que aquando da floração não será a melhor altura para transplantar uma orquidea, mas já o fiz de outras vezes com muito cuidado e não tive problemas.

Guardei o vaso de plástico para depois da floração voltar a pôr lá a orquidea para dar novos rebentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)